Gerações dos Veteranos, Baby Boomers, X, Y e Z



#Veteranos
“Os Veteranos são pessoas que nasceram aproximadamente entre 1925-1945. Suas vidas foram afetadas pelas guerras, com a 1ª Grande Guerra de 1914 até 1918 e com a 2ª Guerra de 1939 até 1945. Eles buscam a ser disciplinados, respeitam a lei e ordem e gostam de consistência. Essa geração não se sente confortável com mudanças. Eles fixaram pontos de vista sobre o papel de cada sexo, e no local de trabalho sentem-se confortáveis no papel de comando e diretiva, com estilo de ‘gestão de controle’.” Em geral senhores que participaram da segunda guerra, não necessariamente ativamente, mas que estavam vivos naquela época; o Silvio Santos, só para citar um exemplo conhecido. São bons em tomar decisões sobre pressão, mas não estão acostumados com tanto contato físico. Ponto fraco: são velhos.

#Baby Boomers
“Os Baby Boomers nasceram entre 1946 e 1964 e tem a maior população de qualquer geração. Em sua juventude eram de mente aberta e rebelde, mas tornaram-se mais conservadores por volta de 30 e 40 anos. Status no trabalho e posição social são importantes para esta geração que no geral tendem a serem otimistas, ambiciosos, leais e acreditam que o emprego é para a vida. Eles criaram os conceitos de “Workaholic” e “SuperWoman“. Perfil: Desconfie de diversidade Trabalhando duro Comedido / leal Conservador Jogar pelas regras Experiente Orientado às metas Competitivo Valor regalias e elogios Dificuldade em aceitar a mudança Desconfie de tecnologia Trabalho centrado”. Os nascidos logo após a segunda guerra. Criadores da globalização, da política econômica mundial vigente, da Previdência Social etc.. Hoje, mais conhecidos como os culpados pela crise.

# X
“A Geração X nasceu entre 1965 e 1980. Eles muitas vezes ambos os pais trabalham, foram expostos a creche e divórcio, e ficou conhecido como ‘latchkey child’. Eles são uma geração muito bem-educada com muitos com qualificações de nível superior e são engenhosos, individualistas, autossuficientes e de autoridade séptica. Diferente dos Baby Boomers eles não estão interessados ​​em carreiras de longo prazo, lealdade corporativa ou símbolos de status. No espaço de trabalho concentram-se nas relações, os resultados, os seus direitos e habilidades.  Eles tendem a mudar de emprego e até mesmo carreiras com frequência e deixarão um emprego se são infelizes. Eles geralmente têm um “o que está nele para mim” atitude. Perfil: Aceitar a diversidade, pragmático / prático, autossuficiente / individualista, ambicioso, rejeitar regras, exigir honestidade / transparência, prosperar na diversidade e desafio, desconfie de instituições, utilize a tecnologia, multi-tarefa, valor equilíbrio trabalho / vida Família central Amigo – não da família”.



# Y
“A Geração Y nasceu entre 1980 e 1996 e também são conhecidos como a ‘Geração Net’ ou ‘Millennium’. Os Y’s são muito sábios e são confortáveis com tecnologia e ​​com grupos etnicamente diversos. Seus valores são semelhantes aos Veteranos com relação ao otimismo e confiança, ser sociável e ter senso de moral e um forte senso de dever cívico. Os Y’s não são leais à marca e a velocidade da Internet levou a Geração Net a ser flexível mudar a consciência da moda e estilo. Eles esperam flexibilidade e são excelentes no ambiente de trabalho, são suscetíveis de mudar de emprego, mesmo com mais frequência do que a Geração X. Perfil: Celebrar a diversidade, otimista / realista, auto inventivo / individualista, reescrever as regras, irrelevância das instituições, internet uma forma de vida, suponha tecnologia, multitarefa rápida, nutrido, amigos da família”.
 
# Z
“Geração Z nasceu depois de 1995. Eles ainda não são adultos e nunca conheceram uma vida sem a internet, computadores e telefones celulares. Eles também são conhecidos como ‘nativos digitais‘ e são usados ​​para ação instantânea e satisfação devido à tecnologia da internet.  Significa que sua comunicação parte principalmente através de comunidades online e mídias sociais como Google, MySpace, Twitter e Facebook ao invés de conhecer pessoalmente os seus amigos e relacionamentos em desenvolvimento. Eles são capazes de pertencer a comunidades enormes e tem colaborações maciças usando a internet sem conhecer ninguém pessoalmente. Eles podem não ter um bom desempenho em áreas como falar em público.”


Fonte:
Read more about Veteranos, Baby Boomers, X, Y e Z | Projetos e TI on:
http://projetoseti.com.br/gestao/gerencia-de-projetos-pmp/gp-comunicacao/veteranos-baby-boomers-x-y-e-z/?utm_source=INK&utm_medium=copy&utm_campaign=share&